sexta-feira, 12 de março de 2010

Carta de Apresentação


Você acredita em magia? Por favor, não revire os olhos ou pense naquela mágica do tipo coelho-na-cartola. Refiro-me a algo tão simples que chega a ser invisível aos olhos humanos.
Por que não considerar todo o ecossistema aqui da Terra como o efeito de uma magia? Você ao menos já se perguntou de onde surgimos? Qual é o nosso propósito ou destino? Que tal se eu te dissesse que todas as respostas a essas perguntas estão na palavra que você provavelmente desacredita?
Num mundo criado por mim e resumido em folhas de ofício eu devaneei a seguinte história:
A portuguesa Susan Martins faz quinze anos e recebe de presente de seu pai pescador um estonteante colar. O mais inusitado é que o pingente desse objeto é idêntico a sua marca de nascença da nuca. Isso, é claro, não é apenas coincidência, pois esta estranha combinação faz a menina viajar para outro planeta.
Festas, amigos novos, escolas novas e alguns garotos irritantemente lindos são só detalhes num mundo em que a população é bruxa, com a magia percorrendo suas veias. Uma população que criou o planeta Terra com o intuito de retirar dali a matéria-prima para todas as suas necessidades mágicas, jamais se preocupando com a autodestruição a cada três mil anos que ali ocorre.
Para Susan, ter que esconder sua identidade humana em meio a tantos bruxos será um problema pequeno comparado a descoberta do real motivo dela ter sido mandada até aquele mundo. E talvez o fato de tudo isso levarem-na a executar uma missão completamente proibida só agrave mais as coisas, pois o destino é bem imprevisível.
Mas não deixa de ser calculista.



Observação:
Gabriela Pedroso, começou a escrever seu livro em 2008 com treze anos de idade. Sua obra, denominada Prisma, já foi registrada na Biblioteca Nacional e ainda não foi publicada.

Gabriela Pedroso

Um comentário:

  1. Bom,Gabriela eu estava no colégio Lemos Cunha hj(23/11/2011)assistindo a palestra que vc deu e vc falou muitas coisas sobre ler,livros e etc.
    Bom,Gostaria de te fazer pergunta:

    Com a tecnologia tão avançada especificamente "os tablets" vc acha que poderia ser um jeito melhor de ler livros?

    A minha opnião e que sim pois com a chegada dos tablets nos podemos fazer muitas coisas que gostamos e tambem podemos baixar livros e ler os livros lá mesmo e tambem seria um aspecto importante ressaltar que muitas das árvores que são desmatadas para se fazer um livro parariam de ser desmatadas. Antes de existir os tablets eu lia muito em livros logo apos que veio os tablets eu comprei um Ipad e gostei muito que eu começei a ler os meus livros que eu gostava no Ipad.

    Obrigado,Ronaldo da Silva Souza,14 anos.

    ResponderExcluir