sexta-feira, 26 de junho de 2009

Vegetariando


No que se define a palavra vegetariano? Não me refiro a definição mecânica do dicionário, pois ser vegetariano não é apenas a opção pessoal de não comer carne, é um estilo de vida. Esse conceito é muito questionado, não por ser equivocado, mas sim desconhecido.


Considero ser vegetariano, aqueles humildes o bastante para perceber a igualdade entre homens e animais, e inteligentes para usar esse conceito na melhoria de sua alimentação. Essas pessoas não desconsideram as plantas, seres tão vivos quanto nós, apenas têm a consciência de que um jejum completo seria suicídio.


Muitos preferem simplesmente ignorar os fatos e fingir não saber como os animais morrem para o nosso exacerbado conforto. Eu penso que se a ignorância fosse a solução, Bill Gates não seria rico. Então, se você prefere não saber como ocorrem as matanças para o nosso banquete de bifes mal passados, eu sugiro que pare de ler.


Resumidamente: os animais ficam em fila indiana; recebem uma injeção que os faz desmaiar, são pendurados pelas patas e cortados do pescoço as genitais, então a pele é retirada para o bem da moda e a carne consumida pelos supermercados.


Cruel, não? Sabe, nós podemos ser humanos, mas continuamos animais.

Gabriela Pedroso

Um comentário:

  1. Isso foi um trabalho de redação de apenas 200 palavras. Então, fui breve ;)

    ResponderExcluir