quinta-feira, 18 de junho de 2009

Sk8er Boi


Com o vestibular rondando a mente de todos da turma, Rodolfo parecia um alienado por não se importar com aquilo. Os únicos assuntos que perpassavam as conversas entre seus amigos eram provas, testes e simulados, como se o vestibular fosse uma sentença de morte, obrigando-os a passar todos os segundos estudando. Ele não se importava nem um pouco com aquilo, considerava o fim da escola um novo começo de vida, em que teria muito mais coisas a aproveitar. Assim, só se preocupava com o que gostava de verdade: sua banda, skates e Juliana.

Juliana, a garota com que tanto sonhava... Mas sonhar era a única coisa possível dele fazer a seu respeito. Seu jeito punk, desgrenhado e manequim de roupas desproporcionalmente largas nunca chegaria perto daquela escultura de garota, dona de longos cabelos dourados e olhos cor de mel.

Ele só não sabia era que ela também gostava dele.

É claro que, com todas as suas amigas criticando o cabelo roxo e as roupas esquisitas dele, Juliana nunca admitiria isso pra ninguém. E Tinha de se convencer que não foram feitos um para o outro: ela gostava de balé e shopping, ele de skate e rock. O problema era que isso só acentuava as suas semelhanças com Romeu e Julieta. Imaginem só: Rodolfo e Juliana... Mas não, ela tinha de tirá-lo da cabeça. Pelo menos, tinha de tentar.

– Juliana, quer ir à praia comigo hoje de tarde? – pediu Rodolfo esperançoso depois de reunir muita coragem e ensaiar essa simples pergunta diversas vezes.

– Que? – ela parou de repente à porta da sala no final da aula, provocando um congestionamento de alunos desesperados para ir embora. – Am... Eu tenho curso de inglês, nem dá. – inventou, e ao ver uma amiga sua olhando-a surpresa por falar com ele, acrescentou, forçando o desprezo da voz: – Não gosto de sair com você, posso tornar isso ainda mais óbvio? Até logo, garoto.

Rodolfo é só um menino, repetia ela para si mesma.

Juliana podia ser linda, mas era muito ignorante em certos aspectos, tinha a cabeça avoada, perdida no espaço, e precisava com urgência voltar para a Terra. Já Rodolfo, sempre otimista, não ligou muito para aquilo e tocou sua vida para frente.

Cinco anos depois, já com seu primeiro filho, Juliana estava alimentando-o na sua cozinha silenciosa. Sentia falta do pai do bebê, um garoto tão irresponsável quanto ela, que ao ver a besteira feita por eles, abandonou-a grávida. Ao se levantar e ligar a TV, adivinha quem ela vê?

Pois é, lá estava Rodolfo, o skatista, arrebentando na MTV.

Ao ligar para seus antigos amigos, descobre que todos eles já sabiam do sucesso do garoto e combinam de ir a um de seus shows. Ao chegar lá, Juliana fica parada, encarando o homem que um dia rejeitou. Ele não era bom o bastante para ela, agora é uma estrela tocando a sua guitarra. Será que o rosto bonitinho dela vê o quanto ele vale?

Desculpa, garota, mas você vacilou. É uma pena que não pôde ver o homem que aquele garoto poderia ser. Sabe, ele é mais do que aparenta, e eu vejo a alma que está por dentro, não as roupas largas por fora.

– Até logo, garoto. – eu disse à ele.

Disse com sinceridade, diferente de você. Por isso, eu estou com o skatista, eu estarei nos camarins após o show e eu estarei no estúdio, cantando a música que escrevemos sobre uma garota que ele conhecia...

Sorte minha que você o rejeitou, ele agora é meu. Rodolfo é um menino e eu sou só uma menina. Nós somos mais do que bons amigos.

Posso tornar isso ainda mais óbvio?



Gabriela Pedroso

Nenhum comentário:

Postar um comentário